× A EMPRESA PRODUTOS ÉTICA E COMPLIANCE NOVIDADES ENTRE EM CONTATO

NOVIDADES

  • HOME //
  • NOVIDADES //
  • “Pesquisadores da Usp de São Carlos trabalham para aprimorar válvula para doença cardíaca”

“Pesquisadores da Usp de São Carlos trabalham para aprimorar válvula para doença cardíaca”

Dois docentes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) estão envolvidos em uma pesquisa voltada para a melhoria de um novo tipo de válvula destinada ao tratamento da estenose, uma enfermidade cardíaca.

 

A estenose afeta predominantemente os idosos, e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), torna-se cada vez mais prevalente devido ao envelhecimento da população no país.

 

O estudo tem como objetivo melhorar a Válvula Aórtica de Wheatley, reconhecida globalmente como um dos novos dispositivos empregados no tratamento de pacientes com estenose aórtica. Utilizando modelos matemáticos e simulações em computadores. Essas tecnologias possibilitam a realização de testes nas melhorias da válvula antes mesmo dos ensaios clínicos, resultando em economia de tempo e recursos.

 

Neste estágio da pesquisa, os cientistas estão avaliando o desempenho da válvula em máquinas no Reino Unido para verificar sua capacidade de abrir e fechar adequadamente, prevenindo a formação de trombos e, assim, prolongando a vida útil do dispositivo.

 

Os resultados obtidos estão sendo contrastados com os testes realizados em sistemas computacionais. Com a introdução deste novo dispositivo, os pacientes não necessitariam mais fazer uso de anticoagulantes.

 

Confira a notícia completa: aqui

Voltar