× A EMPRESA PRODUTOS ÉTICA E COMPLIANCE NOVIDADES ENTRE EM CONTATO

NOVIDADES

  • HOME //
  • NOVIDADES //
  • Implante de marcapasso Enitra 8 é realizado de forma pioneira no Norte e Nordeste

Implante de marcapasso Enitra 8 é realizado de forma pioneira no Norte e Nordeste

A São Judas Materiais Médicos esteve presente durante o implante do marcapasso de modelo Enitra 8, da Biotronik, que aconteceu de forma pioneira no Norte e Nordeste do Brasil. O procedimento, que durou duas horas, aconteceu no setor de hemodinâmica do Hospital Rio Grande, em Natal, e foi realizado em um paciente de 79 anos, pela equipe do Dr. Jean Alberty de Moura e do Dr. Emerson Ursulino de Sena, com preceptoria do Dr. Evilásio Leobino (Fortaleza/CE).

O diretor da São Judas Materiais Médicos e representante da empresa na ocasião, Gustavo Barros, enfatizou a importância do momento “A gente tá fazendo história aqui na distribuição dos materiais médicos a nível de Brasil e principalmente do Norte e Nordeste. É o primeiro Enitra, marcapasso para estimulação fisiológica, estimulação do feixe de estimulação fisiológica, que está sendo implantado com orgulho aqui em Natal, onde é a sede da nossa empresa. A cirurgia foi um sucesso, tudo transcorreu tranquilamente e, o mais importante para nós, com benefício para o paciente”.

Para a equipe médica, que realizou a cirurgia, o marcapasso Enitra – 8 da Biotronik vem ao encontro de uma necessidade de pacientes cardíacos: tornar o ritmo do batimento cardíaco mais próximo do natural. “Antes a gente trazia um benefício da instalação do marcapasso para restaurar os números de batimentos, só que a gente causava um certo grau de dissincronia no coração, fugindo do sistema elétrico normal. Com essa nova modalidade de estimulação, voltamos a dar atenção ao ator principal, que é o sistema normal de condução”, explica o Dr. Evilásio Leobino

“Tem muitos casos de pacientes que tem insuficiência cardíaca também tem bastante benefício nesse tipo de estimulação, porque, ao invés de você estimular apenas um ponto no coração, você está pegando todo o sistema elétrico e fazendo milhões de pontos, sendo disponibilizado para gente uma contração mais efetiva e, assim, trazer benefício para a dinâmica e funcionamento do coração”, complementa Dr. Evilásio.

Uma qualidade de vida melhor é um dos principais resultados para os pacientes com o aparelho, como relata o Dr. Jean Alberty de Moura. “Com essa nova modalidade de estimulação, estamos conseguindo cada vez mais essa estimulação fisiológica. Estamos proporcionando ao paciente uma estimulação que gera uma contração do coração efetiva, e que proteja o coração para que ele melhore a qualidade de vida e consiga retomar a sua vida normalmente e manter essa estimulação ao longo do tempo”, afirma.

O Dr. Emerson Ursulino de Sena ressalta a tecnologia dos materiais da Biotronik utilizados no implante. “Esse aparelho trouxe uma evolução nessa estimulação fisiológica, assim como a evolução também dos eletrodos de bainha, esses materiais adequados, que a gente luta tanto para conseguir, proporcionam uma maior eficácia nesse tipo de estimulação trazendo os resultados esperados, desejados para melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”, pontua.

Qualidade e tecnologia a serviço da saúde

Biotronik Enitra 8

A estimulação do Sistema de Condução (HIS ou Ramo Esquerdo) vem apresentando resultados satisfatórios quanto à sua eficácia de longo prazo devido a melhora na fração de ejeção, classe funcional dos pacientes e redução de hospitalizações por insuficiência cardíaca, entre outros resultados. Por esse motivo, a Bitronik desenvolveu a família de dispositivos Enitra 8, com algoritmos desenvolvidos para esses casos.

Selectra 3D

Além da utilização de bainhas Selectra 3D para os procedimentos HIS ou CSP, é necessário um eletrodo que possa ser fixo com precisão e segurança nas respectivas estruturas do coração. As bainhas são disponibilizadas em 3 curvas diferentes e 3 comprimentos diferentes. São 9 modelos para que todos os perfis de pacientes sejam atendidos com excelência e para que os médicos tenham o melhor e mais adequado material a disposição.

Voltar